É uma fórmula enteral modificada, especializada para controle glicêmico contendo alta proporção de MUFAs (gorduras monoinsaturadas). Para uso enteral ou oral.
É uma fórmula modificada, hiperlipídica, para uso enteral e oral. Destinada à manutenção e recuperação do estado nutricional de pacientes que necessitam de controle glicêmico. Contém fibras solúveis e insolúveis e alto teor de MUFAs.
DISTRIBUIÇÃO CALÓRICA: proteína 16%; carboidrato 39% e lipídeo 45%.
Osmolaridade: 245 mOsm/L.
Peso
400g /Colher-medida: 12g.
Ingredientes
Maltodextrina, óleo de girassol de alto teor oleico, proteína isolada do soro do leite, caseinato de cálcio, óleo de canola, frutose, inulina, frutooligossacarídeo, fibra de trigo, azeite de oliva, citrato de tripotássico, citrato trissódico, hidrogênio fosfato de cálcio, óleo de coco, citrato de colina, cloreto de sódio, óxido de magnésio, dihidrogênio fosfato de cálcio, tartarato de L-carnitina, taurina, difosfato férrico, ácido L-ascórbico, DL-alfa tocoferol, sulfato de zinco, nicotinamida, fluoreto de sódio, sulfato de manganês (II), fitomenadiona, acetato de retinol, D-pantotenato de cálcio, cianocobalamina, colecalciferol, sulfato cúprico, iodeto de potássio, D-biotina, cloridrato de piridoxina, riboflavina, molibdato de sódio, tiamina mononitrato, selenito de sódio, ácido N-pteroil-L- glutâmico, cloreto de cromo (III), emulsificante lecitina de soja, aromatizante, estabilizante goma arábica e antiumectante dióxido de silício.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.
NÃO CONTÉM LACTOSE.
NÃO CONTÉM SACAROSE.
ALÉRGICOS: CONTÉM DERIVADOS DA SOJA E DO LEITE.
Modo de Preparo
Diluir quatro medidas e meia (54 g) de PLENI D em 230 ml de água filtrada e/ou previamente fervida. Homogeneizar com o uso de um liquidificador ou mixer por três a cinco minutos e armazenar em recipiente fechado. Será obtida uma porção de 250 ml.
Uso oral: Medir a quantidade de PLENI D indicada por médico e/ou nutricionista. Recomenda-se diluir o produto em água filtrada ou fervida, obedecendo o volume prescrito.
Uso por sonda: O volume, a diluição e a taxa de infusão devem ser ajustados conforme a necessidade e tolerância do paciente.
Modo de conservação
Armazenar à temperatura ambiente em local seco e fresco. Conservar o produto depois de preparado sob refrigeração, entre 2ºC e 8ºC, e consumir em até 12 horas. Após aberta a embalagem consumir o produto em até 30 dias.